Ingerimos ar quando comemos,então o ar deve ser liberado de um jeito ou de outro,ou seja,pelo famoso "pum" ou "arroto".
O odor é causado por colônias de bactérias que vivem no nosso intestino grosso,quando essas bactérias tentam converter esses alimentos em nutrientes úteis,eles soltam um subproduto fedorento:gás de sulfato de hidrogênio,que é muito fedorento!!!!!!
Os maiores gerados de gases são os açucares ,especialmente os 4 seguintes:
- Frutose: Um ingrediente natural em vegetais como cebola, milho, trigo e até peras. Todas as frutas contêm certa quantidade de frutose.
- Lactose: O ingrediente que dá o doce natural ao leite. Também é colocado em produtos como pães e cereal. Algumas pessoas nascem com baixos níveis de láctase, a enzima que quebra a lactose, o que aumenta sua susceptibilidade gasosa.
- Rafinose: O ingrediente gasoso secreto dos feijões, que também é encontrado no brócolis, couve-flor, repolho, aspargos e outros vegetais. Alguns produtos que são criados para reduzir a produção de gás quebram este açúcar antes que ele chegue até as bactérias intestinais.
- Sorbitol: Encontrado em quase todas as frutas, este indigesto açúcar é também utilizado como adoçante artificial em comidas “diet” sem açúcar. Isso mesmo, refrigerantes dietéticos (light ou zero), chiclete, doce e qualquer dietético pode gerar gás.
É o arroz!!!!
Veja algumas fotos
::
Nenhum comentário:
Postar um comentário